O que moda e marketing digital têm em comum? Com o verão se aproximando é uma ótima oportunidade para alavancar as vendas. Com o objetivo de ensinar como vender mais e estar mais presente nas redes sociais, o Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), promoveu o último Evento Conexão do ano, na noite de quarta-feira (9), no salão nobre da entidade. O encontro contou com o apoio da loja de fabricação própria de confecção e acessórios, Ralú. A empresa apresentou um desfile com os lançamentos do verão 2023 e linha fitness. Além disso, disponibilizou uma plataforma 360° e sorteio de brindes.
A convidada especial foi a senhora do marketing, Diana Haas.
Triplamente diplomada, jornalista, publicitária e especialista em Marketing
Estratégico, ela realizou a palestra “10 passos para gerenciar seu negócio no
Instagram”.
“Moda, autoestima e conteúdo no mesmo evento. Sim, é
possível. Estou muito feliz por isso”, disse a proprietária da Ralú, Raquel
Belles da Cruz. Ela também comentou que a empresa existe há 12 anos e é
constituída por mulheres para mulheres. “Que seja um momento de conexão entre
vocês. A Diana é expert no assunto e nos passará um pouco do seu conhecimento”,
realçou.
Quem também deu as boas-vindas foi a diretora do NME, Josi
Maria Zimmermann. Ela afirmou que a tecnologia já faz parte da
nossa rotina diária, mas a intensidade do movimento das mídias sociais é tema
sempre atual. “Agradeço a presença de todos. Aproveitem esta noite que será muito
especial”, concluiu.
Sobre a palestra
“Mídia social é uma grande vitrine e um grande lugar para
fazer negócios. Quem trabalha com marketing digital é um eterno estudante”, foi
assim que Diana iniciou sua apresentação.
Os 10 passos para gerenciar seu negócio no Instagram, segundo
Diana, são:
1.
Criação de um método Waze, ou seja, criar rotas
2.
Planejamento de jornada - o que será necessário realizar para alcançar
teus objetivos?
3.
Autoconhecimento - quais são os meus pontos fortes?
4.
Análise de público
5.
Definição de canais - quais canais de comunicação a marca usará?
6.
Frequência e calendário - qual a quantidade de conteúdo que você pode
produzir?
7.
Geração de conteúdo - lembre-se que o cliente é sua maior fonte de
inspiração e é o nosso maior marketing
8.
Organização do tempo e nutrição – quem fará o atendimento?
9.
Comprando mídia - quais são as ações de concorrentes?
10. Métricas - como estou
avançando em direção aos objetivos traçados?
Ela também trouxe algumas curiosidades como a quantidade de
tempo gasto na internet. Por ano, são 152 dias corridos online, sendo 56 dias
somente em redes sociais. O principal motivo das pessoas estarem nas redes
sociais é falar com família e amigos. “Rede social é para socializar, portanto
menos ego e mais conversa. Ótimos exemplos de personas são a Netflix e a
Magalu, as páginas destas empresas, interagem totalmente com o público. É isso
que o cliente quer, atenção. É aí que entra o método Tinder: chamar atenção,
envolver, conhecer, casar e nutrir o relacionamento. Temos 1,7 segundos para
engajar. Seja breve, criativo e não esqueça se você quer viver o que a
maioria não vive, faça o que a maioria não faz”, destacou.
Trabalho recompensado
Ralú ganhou o título Top de Marketing ADVB/RS na categoria moda. A entrega do prêmio será nesta quinta-feira, 10, na Sogipa, em Porto Alegre. “Quem conhece a minha história sabe as dificuldades que enfrentei. De sacoleira para proprietária da Ralú e ainda vencedora de prêmio. Tudo isso foi possível graças a Diana”, esclareceu Raquel.