Notícias


​Representantes da CDL participaram de exposição em Novo Hamburgo

​Representantes da CDL participaram de exposição em Novo Hamburgo

Um monumento de 4,5 metros de altura em homenagem aos 200 anos da imigração alemã ficará na entrada do Centro Histórico na Praça Monsenhor Edmundo Backes em Novo Hamburgo. A obra levará cerca de dois anos para ser finalizada. O objetivo é que ela faça parte da comemoração do bicentenário no dia 25 de julho de 2024.

A maquete da escultura ficará exposta até o dia 5 de agosto na 10ª edição do Swan Expoarte, no Hotel Swan Novo Hamburgo, Avenida Doutor Maurício Cardoso, 303, Bairro Hamburgo Velho. Na noite de terça-feira (12), o diretor da CDL Jovem, Carlos Kranz, e o assessor jurídico, Jurandir Santos, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), participaram do evento. “É uma alegria enorme homenagear os imigrantes alemães de uma forma tão esplêndida”, avaliou Kranz.

Detalhes sobre o monumento

Responsável pela obra a convite da Sociedade de Amigos da Fundação Ernesto Frederico Scheffel, o artista Marciano Schmitz, disse que a ideia é representar as diferentes famílias de imigrantes que chegaram ao Brasil.

A obra que será construída em concreto pigmentado, possui o mesmo efeito do arenito, contará com um velame de 9 a 10 metros de altura. O intuito é lembrar as velas dos navios que chegaram no fim do século 19.

O projeto com planejamento cultural da Simples Assim foi executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.

Fotos: Marcos Quintana



Fazer parte da CDL NH, pode contribuir muito para o seu negócio. Associe-se e receba diversos benefícios.

Tenha o suporte e acompanhamento de uma entidade forte e unida.

Faça parte da CDL NH

Somos mais de 1.000 associados, lutando juntos a favor do crescimento de Novo Hamburgo

Associe-se agora

Saiba mais nas nossas redes sociais